Ir para o Conteúdo da páginaIr para o Menu da página

História

A Fundição Mademil iniciou suas atividades no ano de 1985 no distrito de Caravaggio, em Nova Veneza, sul de Santa Catarina em uma pequena fábrica de 300m² com apenas 10 colaboradores.

Nesta época a empresa tinha somente um Forno Cubilot e algumas máquinas fabricadas pela própria empresa, inclusive o Forno. Produzia peças como Pés para Fogões e outras peças para Máquinas Agrícolas, para clientes do Sul de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A partir dos anos 90 ao iniciar a produção de Polias, a empresa alcançou um nível de aceitação bastante favorável junto ao mercado nacional, fato este que incentivou a geração de negócios em outras regiões do Brasil e também na América Latina.

Atualmente a Fundição Mademil possui uma área construída de 10.000 m² e produz aproximadamente 500 toneladas de peças por mês. Emprega mais de 200 colaboradores.

Tendo como produtos principais em sua linha, Polias de Ferro e Polias de Alumínio, a Fundição Mademil está sempre investindo em tecnologia de ponta, e com isso ampliando sua linha de produtos.

Hoje a empresa é líder nacional na fabricação de Polias, e se destaca também na produção de Acoplamentos e Aros de Alumínio.

Evolução da Empresa