Ir para o Conteúdo da páginaIr para o Menu da página

Responsabilidade Ambiental

Responsabilidade Ambiental

A Mademil adotou o compromisso de melhorar continuamente seus processos e produtos, buscando sempre novas formas de reduzir impactos ao meio ambiente, tanto em processos fabris quanto pelo descarte dos resíduos. Além disso, por utilizar materiais de ferro e alumínio como sua principal matéria-prima, a Mademil responsabiliza-se pela quantidade de sobras e descartes de produção destes materiais, reutilizando-os ou reciclando-os. Confira abaixo as ações realizadas pela nossa empresa

Parcerias com Empresas Especializada

A Mademil firma parceria com empresas ambientalmente responsáveis para o recolhimento de certos resíduos.

Processos Ambientalmente Responsáveis

Plenamente consciente de suas responsabilidades para com o meio ambiente e preocupada com a manutenção e crescimento do seu parque fabril, a Mademil vem realizando investimentos constantes nesta área.

Os investimentos direcionados para a implantação do projeto de reaproveitamento da matéria-prima , através do sistema de recuperação de areia e da maquina briquetadeira evidencia esta consciência.

A preocupação com as melhorias ambientais faz a empresa investir constantemente em equipamentos de controle de poluentes. Prova disto, é o investimento na nova Fundição edificada em 2010 no distrito Industrial de Caravaggio, sendo a única fundição da região com lavador de gases para Fornos Cubilot.

Além disso, a Mademil respeita rigorosamente a legislação referente ao seu negócio, comprovado na Licença Ambiental expedida pela Fundação do Meio Ambiente – FATMA, conferida pelo parágrafo 2° do artigo 3° da Lei Estadual N° 5.793 de 15 de outubro de 1980, regulamentada pelo Decreto 14.250, de 05 de junho de 1981.